quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aulas, frio e sushi

Desculpem-me pela ausência de notícias, mas a rotina não me fornece tantas novidades e acontecimentos interessantes. Vou só escrever uma coisinha breve, pra dar um sinal de vida. :P


Até que enfim começaram as aulas que eu realmente devo seguir. Ainda não tenho certeza de quais exames eu vou prestar (aqui você se matricula no exame, não na matéria), mas vou seguindo os cursos até saber. Como eu já disse antes, as matérias que mais me interessam são de um mestrado. Sendo assim, tem pouca gente na minha sala e a maioria não se conhecia previamente (o que é ótimo pra conhecer as pessoas e fazer novos amigos).

Desde que eu cheguei, parece que cada dia fica tipo meio grau mais frio. Só que essa semana resolveram deixar a situação um pouco mais interessante e abaixaram uns 7ºC de um dia pro outro. De quebra, apertaram também o botão de 'chuva incessante' e 'tonalidade cinza ubíqua'. Resultado, tem dia que realmente não dá vontade nenhuma de sair de casa. Em contrapartida, quando tem dia bonito e ensolarado, parece que a gente aproveita ainda mais!

No último sábado fizemos um jantar interessante na casa de um amigo, que consistiu de um brasileiro, um francês e um italiano preparando comida japonesa. Claro que não ficaram lá uma maravilha os nossos maki sushis, mas foi divertido e até gostoso! Mais tarde a gente encontrou uns amigos do italiano e fomos pra casa de uma das meninas (pra variar, estava chovendo). Foi aí que eu conheci o apartamento dos meus sonhos! Pena que eu não tava com a câmera na hora (e mesmo se tivesse, provavelmente teria vergonha de pedir pra fotografar a casa da menina). Mas era um loft super pacato, todo integrado! No andar de baixo, a cozinha era bem aberta pra uma ampla sala de estar/jantar, com vidros compridos e lareira. O banheiro ficava em baixo e uma escada tipo Santos Dumont (a única coisa que eu mudaria) dava pro 'quarto', no segundo piso. O que mais me chamou a atenção foi a ausência de paredes dividindo os ambientes (exceto o banheiro, né). Enfim, super legal. Quero uma assim!


E sábado que vem eu vou a Roma! Tenho planos de conhecer o Pantheon, o Vaticano, a Fontana di Trevi, o Foro Romando e o Palatino, a Villa Borghese, de reencontrar-me brevemente com Tia Ângela e Tio Ricardo e de reunir-me ao meu querido computador veloz e furioso (?), agora com um circuito trocado e funcionando normalmente. Ou seja, o próximo post provavelmente será temático da capital da Itália. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário