sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O primeiro arroz nunca se esquece...

Acabo de preparar o meu primeiro pseudo-almoço talvez brasileiro! Fotchenha:

Arroz, carne moída e salada!

E juro que não ficou tão ruim! Se o arroz fosse branquinho (a embalagem maldita me enganou), teria ficado quase bom!
(Agradecimentos à Djodjó pelo fornecimento da sua versão de "Cooking for Dummies: Rice".)

Fora isso, não tenho tantas notícias interessantes (sim, o meu primeiro arroz É interessante), vou tentar citar algumas. Encontrei-me com o tal coordenador do intercâmbio. Como já me haviam dito, a participação dele na nossa vida acadêmica se restringe a assinar um certificado de que eu superei meus exames, no final do semestre. Bem, pelo menos agora eu sei onde é a sua sala! Eu e o chinês (que se chama Yalun) unimos nossas forças para cozinhar um jantar east meets west: do lado oriental uma carne de porco frita com alguma sementinha gostosinha; do lado ocidental, spaghetti ao sugo (foi ele quem pediu!). Comi no bandejão italiano, a Mensa, que é mais chique, mais caro e tem comida mais gostosa que o do Brasil.

Uma foto que eu tirei de dentro da Mensa. Juro.

A lista de preços do Mensa. Meu almoço: um Primo Piatto, um Secondo Piatto e uma garrafinha d'água = €5,07.

E quarta-feira na boate VIP Room é "Mercoledì Internazionale" e adivinhem qual país serviu de tema para a festa dessa semana? Isso mesmo, aquela terra que tem palmeiras, sabiás, flores e amores. E adivinhem também o que isso significou? Sim, sim, mulheres e homens seminus, dançando um pouco de samba e muito axé, alinhando-se para descerem juntos até o chão e fechando a apresentação com uma brasileiríssima fila de conga. Engraçado era ver a cara de alguns gringos, que tinham dificuldade de esconder o espanto com a cultura brasileira. Mas o mais divertido da noite foi quando descobri que a boate tinha uma 'sala latina' onde tocava reggaeton e bachata, entre outros ritmos que faziam meus semi-conterrâneos remexerem el corpitcho. Não resisti e me juntei aos hispanohablantes!

Por fim, como eu já havia prometido a algumas pessoas, estão aqui algumas fotos do meu apartamento novo:

Meu cantinho.

 Cantinho do chinês.

Uma parte do banheiro. Aquela coisa bizarra na privada é uma espécie de bidê. 

Cozinha [1]. 

Cozinha [2]. 

Foto artística pra finalizar o post, aê!

9 comentários:

  1. Gente, eu estou apaixonada pelo seu apartamento. Você tem uma cadeira e uma COZINHA! Daria tudo para estar aí e não em 16m². Se bem que aqui não tem ninguém pra ocupar o meu banheiro nem pra roncar na cama ao lado. Hahaha!

    Quanto ao arroz, fantástico. Parece que ficou muito bom! Que orgulhinho! AÊ! :D

    ResponderExcluir
  2. A salada tem cara daquelas compradas prontas, que vem várias folhas e uns legumes juntos... hehehehe Pergunta: A janela do seu quarto dá pra onde?! Não parece uma vista do lado de fora de um apartamento uhahuahua. Fato: No seu banheiro, daria pra fazer xixi e escovar os dentes ao mesmo tempo, sem se preocupar com a pasta de dente começar a arder na boca, por que a pia é do lado!! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Seu apartamento é ótimo! :( Quero um igual!

    ResponderExcluir
  4. confesso, aquela é uma salada pronta. hahahaha! eu achei tão curioso que tive que experimentar, mesmo sabendo que não seria muito boa e que é uma salada supervalorizada.

    e a janela da minha casa (e a porta) dão prum pátio comum entre os apartamentos, onde tem uns brinquedinhos de criança, varal, plantinhas, essas coisas

    ResponderExcluir
  5. Se o chuveiro ficar em cima da privada, o seu banheiro será uma cópia perfeita dos banheiros bolivianos que eu frequentei (com exceção da limpeza e da coisa bizarra na privada).

    Parece ser muito massa seu apartamento! E espero que o encontro de hemisférios seja harmonioso. Só me restam algumas dúvidas: aquele criado mudo entre as camas é a linha divisória entre as metades do quarto? Em caso afirmativo: a cadeira é de uso exclusivo do chinês?
    Ah....e fala mais sobre o chinês. Fiquei curioso em saber o que um chinês que não sabe falar italiano e mal fala inglês tá fazendo aí.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Lixandre !!!
    que lindo seu Apartamento !! sério mesmo ... Vc demorou muito para encontrar ele ?
    e aqui .. eu to chocada !! acho que se eu tivesse no seu lugar tinha ficado meio em pânico por causa do Chinês ..
    Ele pelo menos ta fazendo aulas de italiano ??
    BJUS!!

    ResponderExcluir
  7. Que marravilha!
    Vai voltar cozinhando igualzinho ao francês Claude Troisgros (que marravilha!) ou será como o Jaime Oliver?
    Este ap parece bom, mas é o "bode" que estávamos precisando... hahaha ... quando chegar no ap novo não vai ter do que reclamar.
    Beijim.

    ResponderExcluir
  8. o chinês ainda é um certo mistério, mas vou continuar tentando conversar com ele. eu não sei se ele tá fazendo aula de italiano, só sei que ele estuda economia na Universidade de Bologna.

    o criado mudo, a cadeira e a estante são de uso mútuo, por acaso eles estavam dispostos dessa maneira quando eu tirei a foto.

    e eu achei até rápido o apartamento, mas também eu procurei insanamente :P

    ResponderExcluir
  9. simpatico o apartamento! E conga e pessoas seminuas é uma boa sintese do brasil mesmo em! hahaha... irocamente falando, claro.

    ResponderExcluir